quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

GRANDE SHOW DE VAGNER ,MUITO BOM CANTOR DE MPB.

VOZ E VIOLÃO: VAGNER
BAIXO: DANIEL MENEZES
GUITARRA: ANDRE VALLE
BATERIA: ALDO RODRIGUES
PERCUSSÃO: CARLINHOS
SAX: RODRIGO REVELES
TROMPETE: GILSINHO
TROMBONE: JOHNSON 

PRODUÇÃO
MARCOS AURÉLIO

EP
``DE PELE´´




                                 !!!UM MEGA SHOW!!! 
O SHOW DO MEU AMIGO, NANDO PEÇANHA , UM GRANDE COMPOSITOR E CANTOR  JUNTO COMIGO NESSE DIA .ESTAVA NA BATERIA : RAFAEL SANTA CRUZ , GUITARRA : RICK ALVES  E NO  BAIXO CLARO EUZINHO : DANIEL MENEZES. AGRADEÇO TODOS OS LEITORES DESSE BLOG INFORMATIVO E DIVULGADOR DO MEU TRABALHO , MUITO OBRIGADO POR COMPARTILHAR COMIGO OS MELHORES MOMENTOS DA MINHA VIDA ,A MINHA  FOI TRABALHADA EM CIMA DELE ,MEU BAIXO CORT DE CINCO CORDAS . ISSO GALERA ESPERAMOS SUA VISITA AO NOSSO BLOG.  


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

RICHARD BONA
O MELHOR DO RITMO  AFRICANO
                                       



 O MELHOR DOS MELHORES (MASTER)

MAS UMAS DAS MINHAS INFLUENCIAS QUE ME AJUDOU NA MINHA CAMINHADA COMO MUSICO.
André Neiva é um baixista de música popular brasileira.


Minhas influencias

Jaco Pastorius de nome próprio John Francis Anthony Pastorius III (NorristownPensilvânia1 de dezembro de 1951 -Fort LauderdaleFlórida21 de setembro de 1987), foi um baixista de jazz norte-americano. É considerado por muitos como um dos mais influentes baixistas de todos os tempos.
Jaco pastorius 87.jpg

História geral

Era o primeiro filho, dos três filhos, do casal John Francis Pastorius II, que era baterista e Stephanie Katherine Haapala.
Ainda muito jovem, entretanto, mudou-se para Fort Lauderdale, na Florida. Entre outras curiosidades não muito conhecidas, Pastorius foi coroinha no Colégio Católico St. Clement, em Wilton Manors, cidade próxima de Fort Lauderdale, dentro do condado de Broward.
O apelido "Jaco" tem origem em sua ligação com o esporte. Como o apelido de seu pai era Jack, começaram a chamá-lo de Jacko, em referência ao jogador de beisebol, Jocko Colon. Quando o pianista francês Alex Darqui escreveu um recado para Pastorius, utilizou a grafia JACO. Pastorius gostou então dessa forma de soletrar seu apelido e adotou a partir de então: Jaco.
Além de seguir os passos de seu pai como baterista, Pastorius era fã de esportes, e jogava beisebol, basquete e futebol americano desde jovem. Em uma partida de futebol americano, sofreu um acidente onde quebrou seu pulso esquerdo, comprometendo a agilidade como baterista. Nessa época, tocava bateria no conjunto Las Olas Brass. David Neubauer, então baixista do Las Olas, saiu do grupo, permitindo então que Pastorius assumisse sua posição, por volta de 1970. OLas Olas Brass fazia covers de Aretha FranklinOtis ReddingWilson PickettJames Brown.
Segundo as próprias palavras de Pastorius, suas principais influências musicais foram: " James BrownThe BeatlesMiles Davis, e Stravinsky, nessa ordem." Além desses, Jaco cita outros nomes como Jerry Jemmott, James Jamerson, Paul Chambers, Harvey Brooks, Tony BennettSinatraDuke EllingtonCharlie Parker, e cita com especial atenção o nome de Lucas Cottle, um desconhecido baixista neozelandês que tem algumas gravações ao lado de Pastorius. 
Em 1974, começou a tocar com Pat Metheny, hoje uma lenda viva da guitarra, chegando a gravar um álbum juntos, "Jaco" (1974), o primeiro álbum da carreira do baixista, pouco conhecido e ao contrário do do que muitos pensam. Em 1976, Jaco gravou o seu segundo álbum, produzido pela Columby Productions - Epic, instantaneamente reconhecido como um clássico no cenário jazzístico da época. Foi então convidado a fazer parte do Weather Report, onde gravou em 1977 o álbum Heavy Weather, indicado ao Grammy e um dos álbuns de fusion mais famosos de todos os tempos.
Ainda em 1976, Jaco gravou o álbum Bright Size Life, disco de estreia de Pat Metheny. De 1976 é também o álbum Hejira, da cantora e compositora Joni Mitchell, com Jaco numa excepcional performance.
No início da década de 80, Jaco aprofundou um projeto solo, acompanhado de metais, e o desejo de conduzir uma big bandcom as linhas de baixo deu origem a banda Word of Mouth, que lançou em 1981 um disco homônimo, distribuído pela Warner. O disco foi um hit de costa a costa nos Estados Unidos, com performances virtuosas de Herbie Hancock, Wayne Shorter e Peter Erskine.
O ano de 1984 marca o início do declínio desse gênio dos graves, e após a dissolução da Word of Mouth, cortado da Warner, Jaco produz o material de Holiday for Pans, juntamente com Othelo Molineaux (steel drums), disco que não chegou a ser lançado, pois Jaco não conseguira um contrato com nenhuma distribuidora. Os originais foram roubados e recuperados posteriormente, mas o material já não poderia ser totalmente aproveitado. Um recorte de Holiday for Pans, renomeado de Good Morning Anya, foi incorporado a coletânea Jaco Anthology Punk Jazz, lançada pela Rhino Records, em 2003.
Jaco utilizava um baixo Fender Jazz Bass 62, que foi roubado em 1986, criando-se um mito a respeito do desaparecimento do "Bass of Doom" (como ficou conhecido). Recentemente foi recuperado pelo baixista Robert Trujillo que ainda está com o instrumento 1 . Para algumas faixas, utilizava um efeito "flanger". Utilizava bastante alternância entre os captadores da ponte e do braço, equilibrando o timbre que desejava utilizar. Certo dia, Jaco resolveu arrancar os trastes de seu baixo elétrico. Não inventou o baixo fretless (ampeg aub 1 1966) mas foi o primeiro a tocar com a precisão de um violoncelista, inovando a técnica e ampliando as possibilidades. Ou, como disse um crítico, trouxe maturidade ao instrumento.
Na metade da década de 80, Pastorius começou a apresentar problemas mentais, e sintomas do chamado distúrbio bipolar, síndrome de pânico e depressão, relacionada ao uso excessivo de drogas e álcool. Esse distúrbio tornou-o mundialmente famoso por seu comportamento exagerado e excêntrico, para não dizer bizarro. Certa vez, quando se apresentavam em Tóquio, foi visto completamente nu e aos gritos sobre uma moto em alta velocidade. Suas performances como instrumentista também mudaram, seu gosto pelo excêntrico e pelas dissonâncias, se tornou exagerado e de certa forma incompreensível. Jaco passa a tocar em clubes de jazz em Nova York e na Flórida, tendo caído no conceito popular e transformado-se na "ovelha negra" do meio musical-jazzístico da época.
O trágico fim de John Francis Anthony Pastorius III inicia-se em 11 de setembro de 1987. Após um show de Carlos Santana, se dirige ao Midnight Bottle Club, em Wilton Manors, Florida. Após ter um comportamento exibicionista e arrogante, entra em uma briga com o segurança do clube, chamado Luc Havan. Como resultado da briga, sofre traumatismo craniano e entra em coma por dez dias. Depois que os aparelhos foram retirados, seu coração ainda bateu por três horas. A morte do mais ilustre baixista de todos os tempos data de 21 de setembro de 1987, faltando 10 semanas para completar 36 anos. Foi enterrado no cemitério Queen of Heaven, em North Lauderdale.
Uma das maiores homenagens prestadas a ele, foi registrada pelo trompetista Miles Davis, que gravou a música Mr. Pastorius, composição do baixista Marcus Miller, lançada no álbum Amandla.
SONHO DE CONSUMO


             
                                    NICO ASSUNÇÃO

   

Nico Assumpção, nome artístico de Antônio Álvaro Assumpção Neto, (São Paulo13 de agosto de 1954 — 20 de janeiro de 2001) foi um contrabaixista brasileiro.
Tocava seu instrumento desde os dezesseis anos. Foi aluno de Amilton Godoy e Luis Chaves (Zimbo Trio) no CLAM, escola em que também foi professor por dois anos.
Em 1976, aos 22 anos, mudou-se para Nova Iorque a fim de aprofundar seus estudos, e passou a integrar o grupo do pianista Don Salvador e do saxofonista Charlie Rouse o que lhe abriu as portas para tocar com alguns dos mais importantes músicos de Jazz, tais como Fred HershLarry WillisJohn HicksSteve SlagleVictor Lewis entre outros.
De volta ao Brasil em 1981, lançou o primeiro disco brasileiro de contrabaixo solo (Nico Assumpção - Selo Independente) e a partir de 1982, já morando no Rio de Janeiro, tornou-se um dos músicos mais requisitados tanto ao vivo como em estúdios, tendo participado da gravação de mais de 400 discos e de um sem número de shows.
Entre suas atuações mais significativas no panorama fonográfico brasileiro, podemos destacar os discos de: Baby do BrasilMilton NascimentoJoão BoscoGilberto GilCaetano Veloso,Wagner TisoCésar Camargo MarianoNelson FariaRicardo SilveiraGal CostaHélio DelmiroMaria BethaniaMárcio MontarroyosRaphael RabelloEdu LoboLéo GandelmanToninho HortaVictor Biglione e muitos outros.
No cenário internacional, Nico tocou e gravou com alguns dos mais expressivos e reconhecidos artistas, entre eles: Kenny BarronBilly CobhamLarry CoryellJoe DiorioEliane EliasRonnie FosterFrank GambaleJoe HendersonLee KonitzMichel LegrandHarvey MasonPat MethenyAirto MoreiraFlora PurimErnie WattsSadao Watanabe e Phil Woods.
O baixista faleceu aos 47 anos, vítima de câncer.
BAIXISTA BRASILEIRO QUE ME  INSPIRA E ME     INFLUENCIA!!!

domingo, 1 de fevereiro de 2015




Grande amigo e cantor


Ocantor, compositor e músico carioca Vagner Jacomo se apresenta no Solar de Botafogo para lançar o EP “De Pele”. Ainda no repertório do artista, canções variadas, especialmente MPB, de Chico Buarque e João Bosco a Cartola e Luiz Gonzaga. Vagner começou a tocar ainda criança, primeiro bateria depois violão, e é autor de “Ô Sorte”, gravada no primeiro trabalho do ator/cantor Thiago Martins, e da trilha sonora da peça de Marcelo Rubens Paiva, “E aí, comeu?”, em parceria com o músico Nado Zicker.

CARTEL DE MUSICOS

VOZ : VAGNER JACOMO
BAIXO: DANIEL MENEZES
GUITARRA: ANDRE VALE
PERCUSSÃO: CARLINHOS 
SAX: RODRIGO REVELES
BATERA: ALDO RODRIGUES
TROMBONE: JHONSON DE ALMEIDA  
TROMPETE: GILSINHO

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DIA DE GRAVAÇÃO 

E isso galera pensando na gravação,por que nesse foi uma pequena demostração em  um estúdio na argentina , estava me preparando para
poder executar a musica, em si e fácil , mas o problema e tocar sabendo que eu estou perto de um produto muito fera.
A musica que eu interpretei  foi fácil, mas penso ,nada na vida e fácil ,mas tiver que manda ver , quando fiquei sabendo que a musica que ia tocar era um funk meio groove , fiquei apaixonado a saber que eu ia tocar o que  e o meu forte la no Brasil .
Quando entrei no estúdio ouvir a musica tocar fiquei louco peguei o meu baixo comecei a interagir com a musica , sabendo o que ela queria me dizer, o sentimento que ela passava ,quero explicar algo para vocês músicos ou não musico ou apenas apreciadores de musica .
A musica e algo que eu não posso explicar com palavras , unica coisa que eu posso explicar com palavras concernente a musica,  e o  três elementos basicos que  voçe tem quer ter, pra ser um musico sensato , inteligente e criativo . Primeiro, harmonia , melodia e ritmo ,então você tendo esse três elementos básico pode ter certeza que você estará pronto a transmitir o seu publico,  sentimento a traveis da musicalidade que dentro de você para os outro . Galera contei do que eu fiz no estúdio na argentina e um pouco de sentimento musical pra vocês ,espero te entrego algo de valioso para vocês musico do brasil e do mundo que ``Sem sentimento não musica´´.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015


PARTICIPANDO DO TRABALHO DO BATERISTA( DENIS LUIS)
TEMA:  UDU DRUM 


!!!MARAVILHOSO TEMA !!!





 CLIPE OFICIAL DE NANDO PEÇANHA
(PRA VIDA TODA)


GALERA MUITO BOA

      CORPO MUSICAL : VOZ ( NANDO PEÇANHA), GUITARRA (RICK ALVES), 
BAIXO ( DANIEL MENEZES ),BATERIA (RAFAEL SANTA CRUZ).


ENSAIO!!!!


ENSAIO DA BANDA DE VAGNER JACOMO






DOIS ANOS E MEIO ATRAS 
!!!VIVA O GROOVE !!!
 

BOA MUSICA SEMPRE ( UMA PEQUENA GRAVINA)
PRA AQUECE OS DEDOS







Galera show de bola


   
CURTINDO O MEU AMOR NA ARGENTINA .
TIRANDO UMAS FERIAS
QUE GALERA, JOSE DA ROSA E SEBASTIAN PEREZ
MUITO BOM (MUCHO BUENO) 
MUCHAS GRACIAS POR TOCA CON USTEDES UNA HONRA


LA MUSICA PERFECTA

THE BEST

                 DANDO UMA PALINHA NA ARGENTINA MUITO GROOVE

 MUITO BOM


ÓTIMO DIA DE GRAVAÇÃO, OBRIGADO POR TER ME CEDIDO O ESTÚDIO  MEU AMIGO , RAMON DONO DO ESTÚDIO , PRIDE MUITO BOM , MAS UM TRABALHO REALIZADO
VAGNER  JACOMO 

        O MELHOR DIA DA MINHA VIDA , TOCANDO SÓ  COM MASTER

CARTEL DE MUSICOS

VOZ : VAGNER JACOMO
BAIXO: DANIEL MENEZES
GUITARRA: ANDRE VALE
PERCUSSÃO: CARLINHOS 
SAX: RODRIGO REVELES
BATERA: ALDO RODRIGUES
TROMBONE: JHONSON DE ALMEIDA  
TROMPETE: GILSINHO

 ISSO AI GALERA HOJE E O ULTIMO ENSAIO ANTES DO SHOW .

LOCAL DO SHOW : SOLAR DE BOTAFOGO
DATA: 31/01/15  SÁBADO
HORÁRIO : 21:00


E-MAIL: SOLARDEBOTAFOGO.COM.BR